Imagem capa - ENTREVISTA - Flavio Mansinho Photography Para Azor Wedding Crew - Wedding Planner in Azores por Flavio Mansinho

ENTREVISTA - Flavio Mansinho Photography Para Azor Wedding Crew - Wedding Planner in Azores

ENTREVISTA - Flavio Mansinho Photography

Flávio Mansinho, conheceu a fotografia há 4 anos e desde então tem-se apaixonado cada vez mais pela área, apostando sempre em formações, para assim melhor servir os seus clientes. É natural de Vila Franca do Campo e absolutamente dedicado à sua família. O seu maior hobbie é conhecer pessoas novas e descobrir maneiras de ajudá-las a terem experiências fantásticas com a fotografia.


Como e quando te começaste a interessar pela fotografia? 

Estou ligado a este maravilhoso mundo desde 2016, comecei por simples fotografias a amigos e conhecidos, até que um dia fui fazer um curso de fotografia no Canadá, inclusive tirei várias formações cá na ilha e no continente com a empresa Dreambookpro, com o fotógrafo Hélder Couto e com um dos meus favoritos Daniel Ribeiro, onde estive num workshop 6por1 particular , desde aí tudo mudou!

O que é a fotografia para ti?

Bem, quanto ao que é a fotografia para mim, posso desde já adiantar que é uma actividade apaixonante, dedico-me de corpo e alma. Posso dizer que a fotografia mudou a minha experiência quotidiana, ou seja, é muito curioso como a fotografia nos pode ajudar a ver os detalhes e a beleza em tudo ao nosso redor. A fotografia é algo que me deixa concentrado, tanto que as minhas preocupações e/ou tensões diárias simplesmente somem por um momento.


Como descreves o teu género fotográfico?

Quanto ao meu género fotográfico, posso dizer que é, essencialmente, a fotografia amadora, ou seja, é o registo feito a outra pessoa sem qualquer vínculo comercial. A fotografia, à medida que se torna uma experiência cada vez mais pessoal, deverá ter um grande significado e ser uma verdadeira de experiência para o fotógrafa, que faz por conservar um momento numa imagem.

Que tipo de sessões fotográficas gostaste mais de fotografar até hoje?

Já tive várias experiências de sessões fotográficas, como exemplo, menciono a sessão bebé/criança, sessão família, aniversário, sessão recém nascido, mas particularmente adoro as sessões de casamento, pois existem muitos detalhes e momentos que adoro registar e que são muito importantes na vida de um casal, por isso tenho que eternizá-los com todo o detalhe.

Quando entraste no mundo dos casamentos?

Entrei no mundo dos casamentos em 2016, como referi anteriormente. Tirei um curso de fotografia e claro mantendo-me sempre até à data, em formações, sempre que possível.



Como é fotografar o grande dia da vida de um casal?

Fotografar o grande dia da vida de um casal, para além da enorme responsabilidade que um fotógrafo tem que ter no dia mais especial das suas vidas, é importante estarem, ambas as partes, o mais à vontade possível, pois assim, sentimos-nos motivados, empolgados em todo o trabalho. É simplesmente maravilhoso.

Quais são os teus momentos favoritos de fotografar no dia do casamento? 

Um casamento tem que ficar para a história e nada como imagens dos momentos mais marcantes do dia. Fotografar os preparativos da noiva e do noivo, a entrada no altar é sem dúvida um dos melhores momentos e fotografar a reacção do noivo ao vê-la entrar é sempre muito especial. Para além disso, divirto-me sempre imenso na sessão só com os noivos.

Quais são os serviços que ofereces aos casais?

Disponho de alguns pacotes para o casal, tudo é pensado ao mais íntimo pormenor, porque o casal procura o evento perfeito que idealizaram durante toda a vida. Claro que em reunião com os mesmos são falados todos estes pormenores e eles após essa reunião decidem o que pretendem exactamente.



Para casamentos, os preços começam em que valores? 

Fotografar um casamento requer muito cuidado, técnicas e regras específicas. Os preços podem variar muito, depende daquilo que o casal pretende para o dia. Deixo já mencionado que os valores para fotografar um casamento começam nos 600 euros.

Existe algum sonho, projeto ou apenas um ideia para uma sessão fotográfica que gostavas muito de realizar? 

Quanto à sessão fotográfica que gostava muito de realizar e que é um sonho meu, era de ter o prazer de fotografar numa pista de aviação. Observar, fotografar e descobrir coisas sobre aeronaves.